Doente o escritor e imortal da Academia Teixeirense de Letras, Jomar Ruas é transferido para uma UTI de BH

O advogado, poeta e imortal titular da cadeira nº 12 da ATL – Academia Teixeirense de Letras, Jomar Ruas, de 91 anos, foi transferido do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas para uma UTI da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O escritor e imortal Jomar Ruas se viu vítima de uma encefalia e, em seguida, de uma pneumonia. Esteve internado inicialmente em Teixeira de Freitas, mas, devido à gravidade do seu estado de saúde, foi transferido para Belo Horizonte.

A última informação na noite desta última terça-feira (11/10) dava conta de que ele já estava respirando sem a ajuda dos aparelhos, o que deixou os familiares e os confrades da ATL – Academia Teixeirense de Letras, bastante aliviados.

“Estamos torcendo pela recuperação do amado amigo e confrade Jomar Ruas, estamos otimistas por seu restabelecimento e desejando muito poder contar com a presença dele no nosso evento solene de dezembro”, solenizou o jornalista e poeta Almir Zarfeg, presidente da ATL.

O poeta e acadêmico Jomar Ruas é natural de Governador Valadares (MG), mas vive a quase cinco décadas na cidade de Alcobaça. Ele é membro efetivo fundador da Cadeira nº 12 da Academia Teixeirense de Letras, cuja patronesse da sua cadeira é a saudosa Eugênia Viana Rodrigues.

 

(Por Edelvânio Pinheiro).


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui