“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.31)
Nas lutas da vida não precisamos ser os melhores, os mais fortes, os mais capazes, os mais poderosos. Mas é bastante sábio estar do lado do mais forte, do mais capaz, do mais poderoso. E nenhum ser é comparável a Deus em poder, glória e força. Quem não gostaria de ter Deus como aliado nas luas da vida? E Paulo está falando exatamente disso, de ter Deus do nosso lado. Com seria isso?
Alguns cristãos acham que Deus está do seu lado porque são evangélicos ou especificamente de algum credo. Aprenderam que são únicos! Alguns chegam a se esquecerem de que Deus é ético, e esperam favores especiais, como vantagens especiais a quem têm direito somente os de seu partido religioso. Esquecem que Deus não pratica a distribuição de vantagens aos Seus filhos, apenas porque são Seus filhos. E então, talvez inconscientemente, tratam Deus como um corrupto.
Deus é por aqueles que tornam-se como Paulo: Seus filhos pela fé em Cristo. É também, mesmo que circunstancialmente, por qualquer pessoa que escolha agir em acordo com Seus valores. E quando Ele é por nós não precisamos temer nada, pessoa alguma. Se a causa de Deus é a nossa causa, não precisamos temer seja lá o que for. E se, além disso, somos dele, Seus filhos pela fé em Cristo, não precisamos temer nem mesmo a morte. Ter Deus do nosso lado é estar do lado de Deus, rejeitando o que Ele rejeita e valorizando o que Ele valoriza. Agir assim é uma escolha. Viver assim, uma dádiva.