A previsão é que a ponte, que tem cerca de 500 metros de extensão, seja liberada às 14h. No entanto, na última interdição, na terça-feira (16), o prazo excedeu até às 17h30, o que pode ocorrer novamente.
Para quem pode evitar o tráfego pela ponte durante os períodos de interdição, a Polícia Rodoviária Federal recomenda planejamento da viagem. “Faça seu planejamento de acordo com datas e horários da interdição, para antecipar ou adiar a sua viagem, no intuito de evitar transtornos. No entanto, caso seja pego de surpresa com a interdição, procure um estabelecimento comercial ou local seguro em alguma cidade circunvizinha para aguardar a liberação da ponte”, recomendou a inspetora a inspetora Neila Cardoso, chefe da 9ª Delegacia da PRF, em Eunápolis.
A próxima interdição programada pelo Dnit acontece no sábado (20), quando há previsão que serviços da primeira etapa sejam concluídos. A segunda etapa da reestruturação acontece em agosto, mas as datas das interdições ainda não foram divulgadas.
Segundo engenheiros do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a previsão de normalização no local será no dia 31 de agosto, quando será liberando o tráfego de veículos até 45 toneladas.
Fonte: Radar64