Distrito de Caraíva recebe nova unidade de saúde

São 22 obras inauguradas somente na área da saúde. Fotos: Ascom

A população de Nova Caraíva conta agora com estruturas novas e modernas nas instalações da Unidade de Saúde da Família desse importante distrito. O empreendimento, entregue pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, na tarde de sexta-feira, 21/09, foi prestigiado pelo secretário de saúde, Kerrys Ruas, secretários de governo, representantes do legislativo. servidores da saúde e comunidade local. São 22 obras inauguradas somente na área da saúde, e com a unidade de Nova Caraíva o número sobe para 23 estabelecimentos.

Após o desenlace da fita e descerramento da placa inaugural, a prefeita destacou os amplos esforços em fortalecer a área da saúde do município. “Todo mundo tem direito a ter saúde integral e de qualidade pelos princípios do SUS. É grande alegria entregarmos esta belíssima unidade à população de Nova Caraíva. Infelizmente, enquanto em outras cidades unidades estão sendo fechadas, nós nos esforçamos para inaugurar novos equipamentos de saúde. Em todas as áreas estamos trabalhando muito, mas temos atenção especial a pasta da saúde por entendermos que a população merecer receber atendimento digno e abrangente. Em breve, Nova Caraíva terá ambulância que funcionará 24h”, declara.

Em breve, Nova Caraíva terá ambulância que funcionará 24h

 Recursos aplicados

Com investimentos em torno de R$ 600 mil, entre construção da obra, aquisição de mobiliários, ar condicionados e equipamentos médicos hospitalares, provenientes de recursos do governo federal e contrapartida  municipal, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente. A unidade possui instalações padronizadas de acordo as  determinações do Ministério da Saúde.

Estrutura diferenciada

A unidade é composta por sala de espera, consultórios médicos, de enfermagem, odontológico, sala de vacina, farmácia, sala de acolhimento, repouso para o motorista da ambulância, sala de procedimentos, sala de curativo, entre outros ambientes que abrangem maior qualidade nos atendimentos e serviços ofertados aos usuários do SUS.

Novas obras a serem inauguradas  

Novas unidades de saúde, nos mesmos moldes padronizados, serão ainda entregues no ano de 2018 à população, dentre as obras, destaque para: Casas Novas, Vila Parracho, Centro de Zoonoses e a sede própria da Secretaria de Saúde.

VEJA FOTOS:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui