“Disparou!”: conheça a banda de forró que faz sucesso na pandemia com músicas de política

Grupo nordestino acumula milhões de visualizações e toca em todo o país

O vaqueiro Karkará, vocalista. Foto: Divulgação

Uma banda de forró da cidade de Arcoverde, no Pernambuco, vem ganhando destaque a nível nacional através das redes sociais. Algumas de suas composições viralizaram na pré-campanha política das eleições deste ano.

Estamos falando de Vilões do Forró e Karkará! São 16 anos de estrada, o mesmo número de álbuns e 35 músicas próprias, entre elas: Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus; Caixa de Inveja; Tô Com Você de Novo, A Vitória Chegou, O Povo Quer O Novo e O Homem Disparou (com a versão A Mulher Disparou).

Logomarca oficial Vilões do Forró e Karkará. Imagem: Divulgação

O jornal OSollo entrou em contato com a produção da banda para saber de onde veio tanto sucesso. Fomos atendidos pelo Patrício, proprietário, que detalhou a trajetória do grupo.

Nunca foi sorte…

Embora muita gente esteja conhecendo agora a Vilões do Forró e o vaqueiro Karkará, vocalista, suas composições já ganharam destaque na voz de outros grandes artistas, como Wesley Safadão, Saia Rodada, Arreio de Ouro e Xand Aviões.

Após a passagem das festas juninas do ano passado, a banda começou a passar por um momento difícil, até para manter os músicos. Mas, tal como todo nordestino, não desistiram e colocaram no papel uma frase do próprio cotidiano: não pule desse barco, continue remando.

“É nós trabalhando e Deus abençoando”, mais alguns versos, uma batida envolvente e nascia um jingle pronto. Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus foi publicada no YouTube há um ano e tem mais de 2,1 milhões de visualizações.

Com a chegada das eleições, a música ganhou espaço em convenções partidárias, carreatas, WhatsApp… E foi então que vieram as outras composições exatamente pensando em política.

Há três meses no Youtube, “Caixa de Inveja” tem 1,2 milhão de acessos. Outras 07 músicas, com as participações de César Araújo e Anízio Jr., foram compiladas em uma só postagem e encabeçam a lista de sucesso.

Segundo Patrício, a banda agora lucra regravando a pedido de candidatos de todo o país e o retorno aos palcos deve acontecer em breve. “O candidato quer a música na voz original. Nem se a gente tivesse dez cantores Karkará daria conta do jeito que está”.

E aí na sua cidade? Já ouviu alguma dessas músicas?

Redes sociais e contato

Instagram: @viloesdoforroekarkara
Youtube: Vilões do Forró e Karkará
Telefones: (83) 9.9954-0441 / (81) 9.9568-3168

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui