O que é surreal? Que denota estranheza, o que pertence ao domínio do absurdo. Em meio a batalha ideológica que nosso país vive, a pandemia trouxe a sombra da morte. O que existia de crescimento econômico foi reduzido drasticamente. A batalha agora não é ideológica, mas de salvar vidas.
A Índia decretou a quarentena de mais de um bilhão de seres humanos. Aqui recomendaria a Bolsonaro um estágio de enfermeiro num hospital daquele estilo em que o doente entra sem o raminho verde no bico, sem esperança, como está acontecendo na Itália e Espanha.
Não acreditei no que o líder máximo da nação estava dizendo, vivi um daqueles raros momentos em que a compressão de mundo se alterou e algo até então visto como impossível passou a ser real, mesmo sem ser compreendido. Há um momento, sob a sedação, antes que a inconsciência completa arrebate você, um delírio, durante um curto período você habita dois mundos opostos o real e o surreal.
*João é natural de Salvador, onde reside. Engenheiro civil e de segurança do trabalho, é perito da Justiça do Trabalho e Federal. Neste espaço, nos apresenta o mundo sob sua ótica. Acompanhe semanalmente no site www.osollo.com.br.