Diretores das escolas municipais tomam posse após eleição democrática em Cabrália

Diretores das escolas municipais tomam posse após eleição democrática em Cabrália. Fotos: Ascom

Tomaram posse na manhã dessa segunda-feira, 10, os diretores e vice-diretores das escolas públicas municipais de Santa Cruz Cabrália, em evento realizado na Câmara de Vereadores.

Pela primeira vez na história do município, os profissionais foram escolhidos por meio de um processo democrático, que contou com a votação dos funcionários das escolas, estudantes, pais e toda comunidade escolar, garantindo a lisura e a decisão unânime daqueles que fazem parte do dia a dia das escolas.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, comemorou essa grande conquista da Educação do município e destacou os excelentes resultados que a gestão vêm tendo nesta pasta. “Valorizamos muito a categoria com aumentos e reposições salariais, reformamos escolas, equipamos, promovemos eventos e demos esse importante passo democrático de escolha dos diretores e vices de 17 escolas”, afirmou o gestor.

O evento contou com a presença dos secretários municipais Laureen Lélis, Administração e primeira-dama; Magali, Desenvolvimento Social e Cidadania; Fernando Ricaldi, Meio Ambiente e Agricultura; Jaír Sizan, Turismo; Juari Bonfim, Assuntos Indígenas; Iszael Gomes, Educação, além de Aldeci Nascimento, diretor do Fórum de Diretores e diretor eleito da Escola Maria Figueiredo Marinho, de Ponto Central; José Feliciano, presidente da APLB; Márcia, presidente do comitê da eleição direta para diretores escolares e presidente do conselho do FUNDEB. Entre os vereadores, participaram Rita Soraia, presidente da Câmara; Horácio, vice-presidente, Pedrinho, Careca, Luciano, Guiu Pataxó e Marcelo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui