Diretores da Anvisa recebem ameaças após aprovarem uso da Coronavac para crianças

Diretores da Anvisa recebem ameaças após aprovarem uso da Coronavac para crianças
Diretores da Anvisa recebem ameaças após aprovarem uso da Coronavac para crianças. Foto: Marcello Casal

Assim como ocorreu quando liberaram a vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19, diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltaram a receber ameaças e ofensas depois de aprovar a aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Segundo informações, o material ofensivo foi enviado aos e-mails institucionais dos funcionários na tarde de quinta-feira (20), logo após a aprovação.

Em uma das mensagens uma pessoa que se identifica como Nilza diz que os servidores, que colocam a “vida inocentes numa grande roleta russa”, serão vítimas de uma “maldição”. “(…) o preço a ser pago será terrível não quero estar na sua pele e oro a Deus em desfavor de todos que tem causado dor e sofrimentos ao seu próximo, lembre se o próximo pode ser dentro de sua família (sic.)”, diz parte do e-mail.

Em outra mensagem, o remetente acusa os funcionários da Anvisa de falta de “amor à pátria”, diz que “o preço que o servidor vai pagar será altíssimo” e ainda que “com certeza não usará esse experimento nós filhos e netos de vcs (sic.)”.

As ameaças aos técnicos da agência se intensificaram após o presidente Jair Bolsonaro dizer em uma live que pretendia divulgar os nomes daqueles que haviam aprovado a vacina da Pfizer para o público infantil.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui