Cláudia Oliveira e Jorge Pontes são diplomados

Por Mara Magalhães

A posse dos prefeitos de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, Cláudia Oliveira e Jorge Pontes, aconteceu na manhã desta sexta feira, 7, e atraiu um grande número de pessoas ao Fórum Osório Borges de Menezes, em Porto Seguro.

A cerimônia presidida pelo Juiz Eleitoral, Rodrigo Bonatti, contou com a presença de vereadores e prefeitos da região, como o prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri e sua vice Maria Menezes, além de autoridades civis e militares.

Conforme prometido pela Justiça Eleitoral, a diplomação foi uma cerimônia objetiva, sem discursos longos omeçou pela entrega dos diplomas aos suplentes de vereadores, vereadores, prefeito e vice-prefeito, nessa ordem, sendo diplomados primeiro os eleitos de Santa Cruz Cabrália e, por último, os eleitos de Porto Seguro.

Diplomação de Cabrália – O prefeito eleito Jorge Pontes reafirmou o seu propósito de construir uma Cabrália mais forte e cada vez mais unida, destacando a intenção de promover um trabalho harmônico e respeitoso entre os poderes Executivo e Legislativo, pelo bem comum. Também ressaltou a responsabilidade ainda maior de um segundo mandato, afirmando que trabalhará incansavelmente para cumprir as metas do seu governo, que visa, principalmente, a melhoria da qualidade de vida da população.

Pontes também ressaltou a sua intenção de trabalhar em parceria com Cláudia Oliveira pelo fortalecimento político da Costa do Descobrimento e aproveitou o momento solene para homenagear o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, que faleceu no último dia 6, como exemplo de integridade e cidadania.

Vereador mais eleito em Cabrália, com 458 votos, Luciano Peixoto Monteiro destacou o seu clamor por um município fortalecido através de um Legislativo atuante e respeitado.

Diplomação de Porto – Muito aplaudida pelos presentes, a prefeita eleita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira iniciou o seu discurso registrando a atuação da Justiça Eleitoral representada pelo Juiz Eleitoral, Rodrigo Bonatti e pelo Promotor Maurício Magnavita, que conduziu o processo eleitoral de forma sábia e isenta.

Aqui não temos vencidos, nem vencedores. Caminharemos juntos, Executivo, Legislativo e todos os segmentos da sociedade portossegurense para a construção da cidade que todos sonhamos, para a construção de um novo tempo”. Assim , a prefeita eleita, Cláudia Oliveira falou ao povo de Porto Seguro depois da diplomação, ressaltando a importância história desse momento em que a o município diploma a primeira mulher a ocupar o cargo.

Seguindo a mesma linha de discurso, o vereador reeleito, Paulo Onish, agradeceu os votos recebidos e colocou a sua experiência de um primeiro mandato à disposição da reconstrução de Porto Seguro, um município que ele considera estar na UTI. Precisamos nos unir para reconstruir a nossa cidade”, finalizou.

Encerrando a cerimônia, o Juiz Rodrigo Bonatti agradeceu a presença de todos e reafirmou a legitimidade e transparência do processo eleitoral 2012 em Porto Seguro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui