A candidata à presidência, Dilma Rousseff, afirmou, na terça-feira (12), que se enganam aqueles que vêem apenas fragilidade e meiguice nas mulheres, porque elas são tão capazes quanto os homens, “tendo posições próprias e tomando decisões”.
A própria Dilma é um desses casos, segundo mostrou o programa eleitoral da coligação “Para o Brasil seguir mudando”, sendo a primeira mulher a assumir o Ministério das Minas e Energia, a primeira a comandar o Conselho de Administração da Petrobras e a Casa Civil do governo Lula e a implantar projetos importantes para o Brasil, a exemplo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Luz para Todos, entre outros de igual importância.
O Luz para Todos foi criado em 2003 com a meta de atender a 10 milhões de pessoas, meta que foi atingida em maio de 2009. Na Bahia, 2,2 milhões de pessoas serão beneficiadas até dezembro de 2010. De acordo com o Ministério de Minas e Energia 90% das famílias que tiveram as residências ligadas à rede de energia elétrica são de baixa de renda e 80% do total vivem no meio rural.
“A luz elétrica em casa leva dignidade e muda a vida dessas pessoas”, afirma Dilma, e pergunta “por que não fizeram isso antes? Porque queriam cobrar, no tempo de FHC era assim. Um programa desse só pode ser feito gratuitamente. E nós o fizemos”.
Fonte: Ascom da Campanha “Sou Wagner 13”