Novo recorde de aprovação da presidente Dilma Roussef mostra o quanto a mídia está distanciada do povo. Mesmo com todo o bombardeio da grande imprensa, sequiosa pela volta do tucanato e outros bichos exóticos, Dilma conseguiu79% de aprovação, ficando maior do que a maior aprovação do governo Lula.
Os cães ladram, a caravana passa.
AÉCIO E SUA “ANÁLISE”
Causou estranheza e decepção, até nos meios tucanos, a análise do presidenciável Aécio Neves sobre a pesquisa CNI/IBOPE, que mostra o crescimento da popularidade do governo Dilma. O bonitinho das Minas Gerais afirmou que a boa avaliação de Dilma é momentânea e que reflete os bons efeitos do governo FHC. Um tucano de alta plumagem analisou que seria melhor que o garotão continuasse calado. Afinal, falar em momentâneo para Dilma, que só vem crescendo na análise popular desde o início do governo, é uma pisada de bola sem tamanho. Pior do que isso é afirmar que a presidente está em alta por causa ainda dos efeitos do governo FHC. Depois de FHC já se passaram 8 anos do governo Lula e quase 3 de Dilma.
Aécio, sem discurso frente à verdade, capotou feio. Mais uma vez vai se recusar a usar o bafômetro.
CASCATA
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas adotou a Fazenda Cascata como Patrimônio Cultural do município. A Cascata é uma fazenda centenária, com um rico acervo colonial, o que a torna singular entre as da região. Recentemente, teve o casarão e a Casa da Farinha reformadas pela Petrobrás. A sua capelinha é encantadora, lírica em sua modéstia e doçura.Com o reconhecimento da Cascata pelo município, a fazenda poderá ser mantida com dignidade e as secretarias poderão usar aquele sítio como local de aulas práticas e outras atividades inúmeras.
Grande notícia.
ERROS DO ENEM
Redações do ENEM, segundo sites, trouxeram erros como “trousse” e “enchergar”.
Pior é “possa ser”.
FESTA DA CIDADE
A Festa da Cidade, em Teixeira de Freitas, continua basicamente no modelo Micareta, mas com muitas mudanças acontecendo. Haverá a prevalência das manifestações culturais nos horários antes das grandes bandas e outras novidades.
As novidades são bem-vindas.
SÉRGIO E ALMIR
Segundo Sérgio Reis e Almir Sater, “a saudade é uma estrada longa.”
E não tem volta.
DAS ACUSAÇÕES
Entre as mais diversas acusações que esse escriba já recebeu na vida, a mais curiosa é a que não tenho alma.
Quem me dera.
MAGNO PENNA
A cada dia faz mais falta o amigo, irmão e grande ser humano Magno Penna. A falta é maior, principalmente, quando se compara a alma argêntea de Penna com a imbecilidade inumana de certos dejetos.
Magno Penna tem a alma eterna e grande com o essencial sentido do que vale a pena de que fala Pessoa.
RELEMBRANÇA
“A saudade é o revés de um parto, a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu.”
O escriba arrumou esse quarto.