O treinador Diego Matos, da Seleção do Baianão, de Porto Seguro, foi avaliado como o melhor técnico da Copa Extremo Sul, realizada em Eunápolis. A escolha se deu após o desempenho de sua equipe durante a competição.
O Baianão disputou a final da Copa contra o Vale Verde, que levou a melhor nos pênaltis após um jogo acirrado que resultou em um empate. A partida foi no último domingo (18), no Estádio Araújão.
A liderança de Diego Matos à frente do Baianão levou cada um de seus jogadores ao grau de entrega almejado em busca do objetivo principal.
Sem negligenciar um forte treinamento e a persistência ao foco na maneira de jogar, o treinador recebeu o reconhecimento devido após a disputa. Ele agora deve analisar o convite de algumas seleções para estar à frente durante o Intermunicipal.
A Copa Extremo Sul foi um evento esportivo que reuniu equipes de diversas cidades da região e promoveu o futebol amador, estimulando a prática esportiva e a integração entre os participantes. A final aconteceu sob forte expectativa.
Sobre Diego Matos, treinador
Treinador com curso profissional, Diego foi capacitado por nomes como de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Mas, seu envolvimento com o esporte percorreu também o lado de dentro das quatro linhas.
Na Europa, foi jogador do Rancing (ESP), mas parou de jogar por causa de um problema no joelho. Atualmente, é gerente do Hotel Shangrilá, em Porto Seguro, e busca, no futuro, trabalhar em uma equipe profissional de futebol.