Dia do Pediatra: UMMI é referência em atendimento pediátrico no Extremo Sul

Dia do Pediatra: UMMI é referência em atendimento pediátrico no Extremo Sul e Prefeitura parabeniza estes profissionais. Foto Ascom

Referência como hospital maternidade, a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) também é voltada ao atendimento pediátrico e atende crianças com até 11 anos incompletos. Na unidade, são dezenas de profissionais da junta médica, dentre eles pediatras que atendem 24h por dia. Nesta terça-feira (27), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza o Pediatra pelo dia que celebra a especialidade.

“O pediatra atende a criança desde o momento do nascimento e os cuidados ofertados são fundamentais para o o desenvolvimento e a saúde que terá também na vida adulta. Em nosso município celebramos ainda nesta data a importância da UMMI, que é referência no atendimento pediátrico em nossa região. Estamos trabalhando para adequar a unidade própria e oferecer um serviço de muito mais qualidade para a população”, parabenizou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

A equipe da UMMI é formada por 196 servidores, sendo 45 da junta médica, atendendo 24 horas por dia gestantes, parturientes e crianças. Entre as profissionais da equipe, a pediatra Dr. Kamilla Magalhães: “Atendo na UMMI e faço questão de enfatizar a importância do Pediatra no acompanhamento das crianças do nascimento até a idade adulta, aqui na Unidade atendemos crianças não somente de Teixeira de Freitas, mas de toda região e aproveito a oportunidade para parabenizar todos os meus colegas que trabalham com esta profissão tão importante.”

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui