Dia do Gari: OSollo parabeniza e enaltece a profissão

Garis trabalhando em um grande centro urbano. Foto reprodução internet

Quantas vezes você sorrio e cumprimentou a pessoa de roupa laranja que estava recolhendo o lixo da rua?

Quantas vezes, em meio ao Sol da tarde, a viu, suada, exausta, limpando a bagunça que urubus e outros animais fizeram, meticulosamente juntando tudo para que o caminhão recolhesse?

Consegue lembrar a face destas pessoas?

Possivelmente, não. Sabe por quê?. “Por que Narciso acha feio o que não é espelho”, e, nós, com nossas profissões mais confortáveis, dificilmente vemos a beleza e imprescindibilidade de muitas outras, como a do gari. Mas, deixem eles não trabalharem pra ver todos notarem a ausência. A cidade se encherá de lixo e se tornará uma imundície só.

Hoje é o Dia do Gari. Pessoas geralmente simples que nem se dão conta que realizam um trabalho grandioso e importante. Chego a pensar que muitos têm vergonha do que fazem. E afirmo: não tenha. Eu ensino meus filhos o seu valor, e sei que muitos o fazem também. Garis não somente recolhem o lixo, atua na total manutenção da limpeza urbana.

Garis de Teixeira capinando terrenos, o que evita proliferação de insetos e animais peçonhentos. Foto Wesley Morau

Neste dia de hoje OSollo agradece a vocês garis, trabalhadores aguerridos que limpam nossa cidade com zelo e amor. Obrigada e desculpa. Desculpa pelas pessoas mal educadas que não os tratam com simpatia, certamente, são elas as que jogam lixo no chão e emporcalham tudo, afinal, se o interior de um ser não está limpo, o que esperar das ações? E um interior limpo ver com amor todos os seus semelhantes, sobretudo o que contribui com o bem-estar e a higiene da cidade.

Espero que o dia de hoje seja de reconhecimento, reconhecimento que perdure, que envolva todos os garis num sentimento de autoestima, de orgulho pela profissão. Ergam a cabeça. Vocês são tão importantes quanto o médico que cura doenças, afinal, a limpeza evita muitos males, não é?!

Parabéns, garis!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui