Dia do Corretor de Imóveis é comemorado pela Aciesb; confira

Os corretores. Fotos: Antônio Carlos/OSollo

Nesse domingo, dia 26 de agosto, a Associação dos Corretores de Imóveis do Extremo Sul da Bahia (Aciesb) promoveu um almoço entre seus membros. O evento aconteceu no Espaço Lagoa de João Barreto, em Teixeira de Freitas.

A Aciesb já existe há um ano, de forma documentada, e está se reestruturando com o objetivo de unir a classe, buscar parceiras com entidades e melhorias aos corretores, num sentido de colaboração mútua. O almoço antecipou o Dia do Corretor, comemorado hoje (27) em todo país.

O representante da Aciesb, Niles Raques. 

O representante da Aciesb, Niles Raques, falou a’O Sollo sobre os avanços pretendidos. “Nós estamos avançando com a nova diretoria. Há uma possibilidade de termos 600 corretores ou mais associados, sendo um dos objetivos a nossa interação. Temos várias perspectivas para o ano que vem, inclusive almoços, festas”, comentou.

O almoço antecipou a comemoração do Dia do Corretor

A próxima assembleia-geral para eleger a nova diretoria acontecerá no dia 14 de setembro, às 19h, no Center Sul Shopping. Já nesta terça-feira (28), no Shopping Teixeira Mall, haverá reunião extraordinária. Todos da categoria estão convidados.

O Dia Nacional do Corretor de Imóveis – Uma homenagem do Jornal OSollo

Neste dia dedicado aos corretores de imóveis, o jornal OSollo abre espaço para falar desse trabalho que é digno de agradecimento e honra por sua inspiração e estímulo a inovar cada vez mais.

História – O primeiro registro pedindo a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviado para a Congresso Nacional. No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada. Assim, foi criado o Conselho Federal e os conselhos regionais de Corretores de Imóveis (CRECI’s). Em 1978, acusada de inconstitucionalidade, a lei foi substituída pelo Decreto nº 6.530/2008.

Um profissional completo! Aquele que intermedia o proprietário e o comprador, cuida do marketing, processa a venda e questões legais, acumulando uma experiência de mercado que não é para qualquer um.

É peça fundamental na vida de uma pessoa, de uma família. O corretor será lembrado sempre pelo impacto de seu exercício. 

Não importa o tamanho do seu sonho. Se for alto, ele vende a cobertura. Se for baixo, ele vende o térreo.

Muito além do ato de prospectar clientes, você, Corretor, tem a chave para a realização de sonhos. Desejamos para você ainda mais sucesso!

 

2 COMENTÁRIOS

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui