Dia da Cidadania mobiliza itagimirienses

Foto ilustrativa
Durante a passagem da SAC MÓVEL em Itagimirim, nos dias 28 e 29 de abril, a prefeitura municipal, por meio de suas secretarias, complementou a ação com realização do Dia da Cidadania. O palco da mobilização foi a Praça Castro Alves, que durante os dois dias recebeu a população dos bairros, distritos e zona rural, bem como de município vizinhos para colocar a documentação em dia.

A comunidade pôde usufruir os serviços de emissão de documentos de identidade, CPF, registro de nascimento, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, orientação e kit’s para higiene bucal, distribuição de preservativos. A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) preparou uma palestra informativa sobre o funcionamento e as ações da instituição, justamente para familiarizar a população com o centro, que visa fortalecer as relações familiares e comunitárias.

Para facilitar a emissão de documentos com fotos para pessoas de baixar renda que havia perdido seus documentos ou que estava vencido, a Secretaria de Assistência Social disponibilizou, de forma gratuita, para esses cidadãos as fotos necessárias, tendo cerca de 130 pessoas beneficiadas e que receberam os novos documentos na hora.

De olho na prevenção e no combate a dengue, a equipe de endemias participou da ação ofertando informações sobre o mosquito com a distribuição de panfletos e fazendo agendamento de visitas domiciliares.

Zelando pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar teve participação importante nesse aspecto, ouvindo as queixas, reclamações, avaliando cada caso para que medidas preventivas e de proteção sejam cumpridas.

O prefeito Rielson Lima afirma que para a realização desses serviços foi necessário a união de todos os segmentos da sociedade. “Assim possibilitamos que a população teve a oportunidade de resolver diversas questões num só local, de forma acessível e eficiente”. Detalhou o gestor.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui