No dia Internacional da Mulher,comemorado na terça-feira, 08 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Superintendência de Direitos Humanos e o Centro Pop, preparou um dia de autoestima, numa manhã especial para mulheres em situação de rua, assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social no equipamento.
Começando o dia com um belo café da manhã, 15 mulheres receberam tratamentos de beleza, com cabelereira cuidando dos cabelos fazendo novos cortes, hidratação e escova e esteticista cuidando do designer das sobrancelhas e até maquiagem. Todo este trabalho foi feito pelos alunos dos cursos que estão sendo ministrados na Casa do Trabalhador, pelo Programa Porto + Profissional.
O Cram, por meio de sua equipe, promoveu roda de conversa sobre direitos, dignidade e protagonismo social, também incentivaram a retomada de vínculos familiares e, com essa ação, promoveram um grande impacto na autoestima dessas mulheres, que ficaram mais encorajadas a buscar um novo caminho.
Diariamente, o local recebe 60 usuários, entre homens e mulheres, que usam a estrutura do prédio para lavar roupa, guardar pertences, tomar banho e tomar o café da manhã e almoço, acompanhados por uma equipe multiprofissional.