Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de 10 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e homicídios, na região de Santa Cruz Cabrália, um dos destinos turísticos mais visitados do país.
Denominada de “Operação Quilópodes”, a diligência contou com 60 policiais de oito unidades da polícia civil e quatro equipes da PM. Segundo a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis), uma grande quantidade de arma e drogas também foi apreendida com o grupo.
Ainda de acordo com a polícia, os crimes pelos quais os homens eram procurados são decorrentes da disputa pelo controle de tráfico de drogas na região sul do estado. Do total de presos, oito estavam com mandados de prisão em aberto, e outras duas mulheres foram detidas em flagrante.
A Polícia Civil informou armas apreendidas na ação podem ter sido utilizadas para cometer três homicídios na cidade, entre os meses de setembro e outubro deste ano.
Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos na ação:
- uma submetralhadora UZI, 9mm, municiada com 19 cartuchos intactos;
- uma pistola Taurus .40, numeração raspada, municiada com 26 cartuchos intactos;
- um revólver cal. 38, além de 15 cartuchos intactos do mesmo calibre;
- três cartuchos intactos do cal. 380;
- 13 kg em barras de maconha prensada, da mesma droga embaladas em porções para comércio;
- 273 g de cocaína, embaladas em porções para comércio;
- 2 kg de pó branco usado no tráfico para misturar em cocaína;
- uma balança de precisão;
- uma motocicleta 160cc;
- R$ 2,788 em espécie.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, e o grupo preso permanece à disposição da Justiça Criminal.
Fonte: G1