Dez curiosidades sobre ‘Game of Thrones’

Sansa tem seu lobinho na vida real

Sophie Turner Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Loba de Sansa Stark em “Game of Thrones”, Lady morreu por ordem de Eddard Stark por ordem da Rainha Cersei. Mas os fãs não precisam ficar com peninha. Fora da série, o animal foi adotado pela atriz Sophie Turner. O verdadeiro nome dele é Zunni. “Sempre quis ter um cachorro, mas meus pais nunca quiseram. No set, me apaixonei por ele”, disse ela.

Rei Joffrey se aposentou

King Joffrey Foto: divulgação
Foto: divulgação
Um dos personagens mais odiados da TV, o vilão King Joffrey parou de vez de fazer maldades ou até bondades. Após deixar o elenco da série no ano passado, o ator irlandês Jack Gleeson contou que sua paixão pela atuação deu um esfriada e que resolveu se aposentar da carreira artística para seguir a acadêmica.

É o programa mais pirateado do mundo

O elenco da série Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Mais de oito milhões de downloads ilegais fazem da série a mais pirateada do mundo. Não por acaso, “Game of Thrones” foi o programa mais pesquisado no Google em 2014.

É caro

O casamento vermelho Foto: divulgação
Foto: divulgação
O custo médio de um episódio de “Game of Thrones” é de $6 milhões, o que a coloca no ranking das séries mais caras já produzidas na TV.

As estrelas do programa têm parentes famosos

Alfie e Lilly Foto: divulgação
Foto: divulgação
Você sabia que vários dos atores da série são parentes de alguém famoso? Alguns exemplos: Harry Lloyd (Viserys Targaryen) é o tataraneto de Charles Dickens, Oona Chaplin (Talisa Maegyr) é a neta de Charlie Chaplin, e Alfie Allen (Theon Greyjoy) é irmão de Lily Allen (foto).

Há várias ex-atrizes pornôs no elenco

Aeryn Walker Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
As cenas de sexo de “GoT” já são conhecidas pelos espectadores da série. Mas você sabia que várias atrizes do elenco começaram suas carreiras na indústria pornográfica? Jessica Jenson, Samantha Bentley, Aeryn Walker (foto) e Sibel Kekilli são elas.

A língua Dothraki foi criada apenas para a série

Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Linguistas criaram mais de três mil palavras para que a língua Dothraki fosse usada no programa. Ela foi desenvolvida a partir de palavras presentes nos livros de George R.R. Martin com inspiração em outras línguas de países como Turquia, Rússia e Estônia.

George R. R. Martin contou aos produtores como os livros terminam caso ele morra antes de terminá-los

George R.R.Martin Foto: Frederick M. Brown / Getty Images
Foto: Frederick M. Brown / Getty Images
Autor dos livros que inspiraram a série, George R. R. Martin parece ser preocupado e atencioso com os fãs. Ele contou aos produtores da série como são os finais que pretende dar aos personagens, caso morra antes de escrevê-los.

O programa inspira nomes de bebês

Arya Stark Foto: divulgação
Foto: divulgação
Se alguém ainda duvida da popularidade do show, basta dar uma olhadinha em alguns dos bebês registrados em 2013. Foram 1.135 Aryas (foto) 241 Khaleesis, 67 Daeneryses e 15 Theons.

A série é cosmopolita

Locações Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Até agora, “Game of Thrones” já teve cenas gravadas nos Estados Unidos, na Croácia, no Marrocos, na Irlanda do Norte, Escócia, Espanha e Islândia.
Fonte: O Globo

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui