“Detranzinho”: Campanha educativa é lançada pelo Detran de Teixeira de Freitas

 

Campanha foi lançada na manhã desta segunda-feira Foto: Divulgação

A 24ª Ciretran – Circunscricional Regional de Trânsito –  de Teixeira de Freitas, através da sua coordenadora Tatiane Ruas, lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira (02), a campanha de trânsito denominada “Detranzinho”, na própria dependência da Ciretran.

A campanha nasceu com a proposta de educar os condutores da cidade de Teixeira de Freitas. A ideia da coordenadora Tatiane Ruas é que os filhos sejam os protagonistas dessa “fiscalização mirim”. A proposta é que as crianças se tornem os pequenos agentes de trânsito.

A coordenadora da Ciretran em Teixeira de Freitas, Tatiane Ruas Fotos: Wesley Morau/OSollo

Em entrevista coletiva à imprensa, Tatiane Ruas explicou. “É um projeto que vai atingir o público alvo de crianças e adolescentes, entre 4 e 16 anos. Os interessados deverão pegar o papel com a gente para estudar e em seguida se submeter à uma provinha aqui no Detran”, explicou a coordenadora.

Projeto Detranzinho foi lançado para educar o trânsito

Tatiane Ruas concluiu informando que “no final do mês de outubro, vamos convocar essas pessoas para comparecerem ao Detran, a fim de realizarem uma prova. Atingindo a nota, vamos condecorá-las”, explicou. A condecoração que será dada aos pequenos, segundo Tatiane, vai atestar que a criança e adolescente é um “Agente amigo do Detran”. Ela garantiu que tão logo os agentes mirins serão habilitados simbolicamente com uma carteirinha de habilitação.

Projeto Detranzinho plotou ônibus

 

Detranzinho vai usar as crianças para ficar de olhos nos condutores de Teixeira de Freitas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui