Em 30 dias de gestão, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Pimentel, contabiliza a redução de gastos no custeio do órgão, que representa a economia de R$ 1 milhão por mês. O resultado foi apresentado pelo diretor nesta terça-feira (26), na abertura do curso de capacitação do Detran para 70 policiais militares que conduzem viaturas, realizada no Departamento de Apoio Logístico da PM, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
“Com a crise econômica nacional e incertezas no governo federal, os estados são obrigados a reduzir gastos. As medidas que tomamos nesse pouco tempo de gestão significam uma economia de R$ 12 milhões para o órgão de trânsito, em um ano, sem prejuízos para os serviços oferecidos à população e parcerias como essa mantida com a PM”, afirmou Pimentel.
Durante o evento, foram entregues carteiras de habilitação categoria B (carros) aos primeiros doze policiais na história da corporação, preparados pelo Centro de Formação de Condutores da PM, que conta com o apoio técnico do Detran. “A Polícia Militar e o Detran são parceiros em operações de fiscalização nas vias. Essa união ganhou mais alcance com a formação e capacitação de policiais condutores, o que qualifica a nossa tropa para ações no trânsito”, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.