Detran amplia serviços e faz parceria com Bahiatursa no Carnaval

Foto: Ascom/DETRAN

“O Detran não deixa você na mão” é o tema da campanha do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para o Carnaval de Salvador, que chama a atenção para os serviços que serão oferecidos aos foliões e o risco da mistura álcool, celular e direção. Este ano, o órgão optou pela comodidade para quem tiver o veículo removido em blitz durante a folia. O proprietário poderá retirar o veículo ainda no período da festa, mediante o pagamento de taxas. Nos carnavais passados, a liberação só acontecia após a Quarta-feira de Cinzas. O serviço estará disponível no pátio do órgão, em Mussurunga, das 8h às 16h, entre os dias 23 e 28.

No posto central de atendimento do Detran, em Ondina, será oferecida a segunda via da carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Em outros dois postos instalados na Barra e no Campo Grande, vão atuar as equipes de fiscalização, responsáveis pela vistoria dos trios elétricos e carros de apoio antes do desfile, acompanhada do teste do bafômetro para os motoristas. Serão realizadas também blitzes de alcoolemia em pontos estratégicos da cidade, com o apoio da Polícia Militar.

Para alertar as pessoas sobre os riscos de acidentes, estará na avenida o bloco “blitz da folia”, embalado por músicas com mensagens de boas práticas no trânsito e simulação do bafômetro. Os turistas que desembarcarem no aeroporto e na rodoviária serão recebidos por servidores do Detran, que firmou parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) para ações educativas na festa. Nos postos de atendimento ao turista espalhados pelos circuitos, será distribuído material informativo da Lei Seca; e os trios elétricos contratados pela Bahiatursa vão tocar o jingle da campanha do órgão de trânsito.

“Ampliamos o número de serviços e ações, com uma equipe qualificada para atender bem o folião e garantir a segurança nas vias. A parceria com a Bahiatursa vai nos ajudar a levar a mensagem da valorização da vida no trânsito para um número maior de baianos e turistas. Esperamos uma festa sem acidentes”, disse o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes. “É uma forma de entreter e educar os foliões sobre a responsabilidade de cada um no trânsito”, completou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.


Fonte: Ascom/Detran

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui