Destinos turísticos de Prado ganham novas marcas e buscam atrair mais visitantes

Destinos turísticos de Prado ganham novas marcas e buscam atrair mais visitantes
Destinos turísticos de Prado ganham novas marcas e buscam atrair mais visitantes. Foto: Ascom

Na última quarta-feira (6), o Salão de Eventos do Porto do Turista, em Prado, recebeu empresários para a realização do Seminário do Turismo. Durante o evento, foi apresentada as novas marcas turísticas dos principais destinos ligados ao município. Na ocasião, também foi lançada a campanha com o mote “Prado, natureza que encanta”.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destacou a parceria com a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria Municipal de Turismo, com o Projeto de Desenvolvimento Econômico. Por meio da parceria, diversas ações estão sendo realizadas, contribuindo para potencializar a retomada do turismo, pós pandemia.

Alex falou também da programação do seminário, que contou com palestras de Jaqueline Gil, CEO da consultoria Amplia Mundo, e Rafael Braga, diretor da Ori Brazil. Além disso, ressaltou a apresentação das novas marcas turísticas dos municípios da região. “É com grande satisfação, entregamos nesse dia também, as Marcas Turísticas de Prado, Cumuru, Guaratiba e Corumbau, fruto de um processo de discussão em cada localidade e junto aos empresários, sobretudo, após o trabalho de Direcionamento Estratégico do Turismo, realizado através da parceria Sebrae e Secretaria de Turismo”, pontuou.

Para o prefeito de Prado, Gilvan Santos, o município tem se fortalecido através do apoio junto ao Sebrae. “A cidade tem grande potencial e o time de especialistas do Sebrae e parceiros vêm consolidar esse projeto. Por isso, acredito muito no sucesso turístico da região”, comentou.

Rafael Braga, especialista em posicionamento estratégico de destinos da Ori Brazil, falou, durante o seminário, sobre o tema “A importância do Branding para o destino”. Ele explicou também o estudo e construção da nova marca do turismo na região, que traz em seu conceito o posicionamento de destino indutor da Costa das Baleias: natureza preservada, sol e praia, povos originários, gastronomia e cores que remetem a alegria da Bahia.

O processo de criação da nova marca, bem como a campanha apresentada, faz parte da parceria firmada entre o Sebrae e a Prefeitura de Prado, que contempla ainda a elaboração do direcionamento estratégico municipal do turismo, mapeamento dos atrativos e vocação turística, as consultorias estratégicas para o Festival Gastronômico de Prado, capacitações, elaboração de novos roteiros turísticos de etnoturismo e turismo de base comunitária, implantação da central de mídias e ações de promoção e comercialização do destino nos mercados emissores.

Fonte: Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui