Destaques dos boletins epidemiológicos neste sábado (23)

blank
Leito de UTI covid montado com recurso federal. Foto: Secom Brasil

Confira os destaques dos boletins epidemiológicos em diversos municípios no Extremo Sul neste sábado (23):

Teixeira de Freitas somou neste sábado, 23 de maio, 70 casos positivos para covid-19. Em comparação com os números oficiais do município, apresentados ontem, são 12 novos casos positivos.

Itamaraju segue com 88 casos confirmados, mas, hoje, registra-se mais um internamento devido à covid-19, somando, agora, cinco.

A Prefeitura de Porto Seguro informou um novo caso. Agora, são 57 casos confirmados. O número de recuperados também subiu: 32 recuperados. Hoje não são mais 24 em isolamento, houve redução de dois pacientes.

A Prefeitura de Eunápolis divulgou mais três resultados positivos. Com isso, o município tem agora 94 pacientes confirmados, sendo 50 em isolamento, 43 já recuperados e um óbito.

Em seu boletim, Prado informa que todos os seis casos positivos estão recuperados. Sem novos registros.

Lajedão e Medeiros Neto sem novos registros positivos.

Os pacientes confirmados são duas mulheres (29 e 51 anos) e um homem mulheres (32 anos). Todos em isolamento domiciliar com sintomas leves.

Itanhém confirmou na sexta os dois primeiros casos.

Ibirapuã confirmou o primeiro caso às 18 horas de sexta (22). Neste sábado, por meio de nota, informou que o paciente está em alta hospitalar, com quadro clínico estável.

Mucuri não havia divulgado nota sobre os casos até o fechamento desta matéria (não há boletim no final de semana). Até ontem (22), eram 23 casos positivos.

Nova Viçosa – os dados também são de sexta: 24 casos confirmados.

Apenas Alcobaça, Caravelas e Jucuruçu ainda não confirmaram casos do novo coronavírus entre os 13 municípios da Costa das Baleias (Extremo Sul), conforme registro das secretarias de Saúde municipais.

Bahia tem 13 mil casos confirmados de covid-19 e 413 óbitos

Conforme o último boletim da Sesab, divulgado na noite deste sábado, 23 de maio, a Bahia registra 13 mil casos confirmados de coronavírus (Covid-19) e 413 óbitos. Segundo o órgão estadual, 151 casos confirmados aguardam validação dos municípios.

Atualmente, o número oficial de pacientes recuperados é de 3.934; no domingo, o estado ultrapassou os 400 mortos, registrando 413 óbitos.

Até as 17 horas deste sábado, 8.653 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 240 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (64,21%). O boletim epidemiológico registra 33.454 casos descartados e 83.880 notificações em toda a Bahia.

Em todo o mundo, passa de 5 milhões o número de contaminados.

Covid-19 no Brasil

Segundo levantamento com base nas secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 21.934 mortes provocadas pela covid-19 e 342.410 casos confirmados da doença em todo o país. Até o fechamento desta matéria, o Ministério da Saúde não divulgou os dados deste sábado. No entanto, os números oficiais da sexta (22) apontam 135.430 casos de pessoas recuperadas no País.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui