Destaque no atletismo, teixeirense brilha em corridas pela região e outros estados

Yolanda tem acumulado troféus e medalhas depois de dificuldades. Foto: Arquivo pessoal

Yolanda de Jesus Soares Gois é o retrato da força da mulher nordestina. Valentia, disposição para trabalhar e amor ao esporte marcam a vida dessa baiana de 31 anos.

Com um largo sorriso no rosto e com uma alegria contagiante, essa teixeirense vem se destacando no atletismo regional.

Yolanda tem acumulado troféus e medalhas depois de dificuldades. Foto: Arquivo pessoal

Mas quem vê Landy (como é conhecida pela maioria dos amigos) esbanjando alto-astral por onde passa nem imagina os percalços que teve em seu caminho.

Landy, desde muito cedo, aprendeu a se virar sozinha, perdeu o pai quando tinha apenas 6 anos de vida e foi sempre a fiel companheira de sua mãe a dona Joviniana.

Yolanda tem acumulado troféus e medalhas depois de dificuldades. Foto: Arquivo pessoal

Casada há 09 anos com um dos mais conceituados desportistas de Teixeira de Freitas, Edinaldo Gois, o “Professor Galego”, sempre teve o incentivo as praticar esportes, principalmente futebol, desde o início do relacionamento.

Landy é a companheira fiel de seu esposo e sempre o acompanha em todos eventos realizados por ele. Proprietária do Restaurante e Padaria Divino Sabor, a desportista alia seu trabalho diário com os treinos, uma vida super agitada.

A paixão pelas corridas surgiu há pouco tempo. Yolanda faz treinos no FutGirls, um espaço voltado para a prática esportiva, fundado há 07 anos em Teixeira de Freitas.

Yolanda tem acumulado troféus e medalhas depois de dificuldades. Foto: Arquivo pessoal

Participante do grupo “Voadores do Asfalto”, a primeira competição do grupo foi na Corrida do Outubro Rosa, realizada em Teixeira; Yolanda ficou na 8ª colocação.

Após sua primeira corrida, ela se entregou de vez a esse esporte e, em seguida, começou a obter ótimos resultados nas corridas seguintes.

Veja a relação das corridas e colocações até o momento:

  • Corrida Outubro Rosa 2018 – Tx. de Freitas – 6 km – 8ª colocada
  • 3ª Corrida do Gari 2018 – Tx. de Freitas – 6 km – 3ª colocada
  • Desafios da Serra 2018 – Mucuri – 12 km – 5ª colocada
  • 6ª Corrida 5 Milhas 2018– Nanuque (MG) – 8 km – 3ª colocada
  • Corrida Outubro Rosa 2019 – Tx. de Freitas – 6 km – 5ª colocada
  • Corrida do Bojão 2019 – Tx. de Freitas – 06 km – 3ª colocada
  • 3ª Corrida do Fogo 2019 – Tx. de Freitas – 08 km – 7ª colocada
  • 7ª Corrida do Soldado 2019 – Itamaraju – 08 km – 8ª colocada

Por último, em novembro, a teixeirense foi a grande campeã da 7ª Corrida 5 Milhas 2019 na cidade mineira de Nanuque (MG). Ela correu 08 km em 34min11s.

Eu acredito que a corrida é importante para que a mulher tenha força, saiba que pode superar limites, conquistar os seus objetivos e ganhar autonomia para tomar decisões. A cada passo na corrida, a mulher transfere isso para a vida pessoal. Dá uma autoconfiança muito grande. A mulher descobre o poder que tem”, conta Yolanda.

O próximo e último desafio do ano será dia 29 de dezembro, na cidade de Conceição da Barra (ES), com a Corrida da Virada. Ela irá disputar em 10 quilômetros, juntamente com vários atletas da sua equipe Voadores do Asfalto.

Boa sorte, Yolanda!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui