Despedida: Sargento Martins morre no hospital de Itamaraju

Despedida: Sargento Martins morre no hospital de Itamaraju
Foto: Reprodução/Facebook

Faleceu no fim da tarde desta terça-feira, dia 03, o Sargento PM Raimundo Martins de Santana, no Hospital Municipal de Itamaraju.

Conforme publicação oficial da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em que era lotado, Martins vinha enfrentando no último ano alguns problemas com a saúde e, dado o agravamento do seu quadro.

Antes da sua morte, o “Sargento Matins” foi homenageado pela Polícia Militar no aniversário de 20 anos de criação da 43ª CIPM, no ano de 2018, como forma de reconhecimento da Corporação pelos serviços prestados.

RAIMUNDO MARTINS DE SANTANA – Natural de Itamaraju, “Martins”, como ficou conhecido na Corporação, ingressou na Polícia Militar da Bahia no ano de 1972.

Grande parte da sua carreira passou trabalhando nos distritos de Itamaraju, a exemplo de Nova Alegria e Itabrasil (Bisogue). Nesses distritos, o então Soldado Martins era a autoridade máxima e se apresentava como um verdadeiro mediador de conflitos e amigo da comunidade da zona rural.

Sempre foi visto como uma pessoa muito tranquila na sua vida pessoal e profissional, tornando-se muito querido no seio da tropa, por sua postura durante o serviço e por sua educação no trato com os outros.

Nos seus últimos anos na ativa, em razão de ter sido promovido à graduação de sargento, viu-se, meio que a contragosto, obrigado a deixar a vida de policial do interior, passando a trabalhar na sede do município, assumindo outras responsabilidades.

Martins foi para a reserva remunerada no inicio da década de 2000, mas deixou um exemplo de profissionalismo para os mais novos que chegaram e saudades para aqueles que ainda são remanescentes do seu tempo de caserna.

Atualmente residia em Itamaraju e tinha 67 anos de idade. Pai de três filhos, dedicava-se também a cuidar de uma rocinha que possuía na cidade de Itororó, na companhia de um cão, fiel escudeiro.

A publicação finaliza externando condolências:

Fica a nossa gratidão pelos anos em que, envergando a farda de policial militar, dedicou-se à proteção da comunidade itamarajuense.

Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Siga em paz, nobre guerreiro, rumo às fileiras do exército celestial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui