Desencadeada operação Kapro I na região de Jequié

alt

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Militar da Bahia (PM/BA), desencadeou, a partir de 17 de março, a Operação denominada KAPRO I, que teve por finalidade coibir a circulação de veículos furtados, roubados ou com indícios de adulteração dos elementos de identificação, bem como a comercialização de veículos e agregados de origem ilícita em estabelecimentos às margens das rodovias federais. De acordo com a PRF, as ações da KAPRO I foram desenvolvidas entre os municípios de Jequié e Itagi. Ainda de acordo com a polícia, por volta das 09h33min, em um trecho urbano do município de Itagi, os policiais abordaram uma HONDA/XRE 300, e após verificação, identificaram que a moto apresentava sinais de remarcação no chassi e motor. Além disso, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também possuía claros indícios de inautenticidade. Ressalta-se que o modelo da motocicleta abordada é um dos mais roubados na capital baiana.

Já por volta das 11 horas, as equipes abordaram um FIAT/STRADA FIR e, ao revistá-lo, os policiais perceberam que o mesmo possuía adulteração em diversos componentes, apontando claros sinais de fraude veicular. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), apresentado pelo condutor no momento da abordagem também possuía sinais de falsificação.

À tarde, ainda no mesmo trecho, os policiais abordaram um FIAT/UNO ELETRO e após fiscalização, constataram que o veículo também apresentava diversos indícios de adulteração em elementos identificadores como chassi, motor etc. Por último, por volta das 17h30min, os policiais conseguiram deter um foragido da justiça durante outra fiscalização, após consulta ao banco de dados. O homem flagrado, de 34 anos, responde criminalmente por tráfico de drogas e possui contra si um mandado de prisão em aberto.

AVES SILVESTRES

Ainda durante a Operação, as equipes conseguiram resgatar sete aves silvestres. O fato ocorreu às 20h40min, quando os policiais abordaram um FIAT/Strada e encontraram em seu interior, os pássaros em poder de um homem de 37 anos, que não possuía qualquer documentação o autorizando a fazer esse tipo de transporte.

Todos os envolvidos foram encaminhados junto com os veículos e as documentações apreendidas para a delegacia de polícia judiciária local. Os animais recolhidos foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Vitória da Conquista/BA. Durante todo o dia da Operação KAPRO I as equipes fiscalizaram 98 veículos e 33 pessoas.

 Fonte: Jequié e Região

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui