DesenBahia apresenta palestra sobre possibilidades de financiamento na ACE

Novas possibilidades de financiamento para diretores e empresários de Teixeira de Freitas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta terça-feira (28), uma palestra o gerente regional da Agência de Fomento do Estado da Bahia (DesenBahia), Helder Falk, trouxe novas possibilidades de financiamento para diretores e empresários de Teixeira de Freitas. O encontro ocorreu por volta das 8h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE) da cidade.

O gerente regional da DesenBahia, Helder Falk

O convite foi feito pela ACE e oportunizou o conhecimento da linha de financiamento e como ela pode ser útil no atual cenário para o comércio teixeirense. Helder acredita que, por meio das possibilidades, a DesenBahia tem realizado o seu papel. “Nós não somos banco, nós somos governo. Nós temos uma taxa mais enxuta para o empresário, não só de capital de giro, mas financiamento de investimento para pessoas jurídica e também física – como produtores rurais, que podem ser contemplados. O investimento visa desde construção a aquisição de máquinas e equipamentos. Para o produtor rural, temos também uma taxa fixa muito competitiva de 6,5%/ano”, disse.

A presidente da ACE, Jessyluce Reis, ao lado do gerente Helder

A presidente da ACE, Jessyluce Reis, comentou sobre a relevância da palestra. Segundo ela, “a proposta da DesenBahia, que é um fomentador de desenvolvimento regional, é justamente apresentar uma linha de crédito bastante viável para o pequeno ao macroempresário.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito

Ainda entre os participantes, o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, aprovou a parceria. Para ele, é uma satisfação acompanhar a sequencia de eventos que a DesenBahia vem fazendo no sentido de disponibilizar todo seu portfólio. “A gente vê com muito bons olhos, porque não basta só a capacitação, a inovação. O Helder [Falk] chega com essa missão e, portanto, feliz por estar participando junto com os empresários”, comentou.

Houve ainda um momento final de confraternização com um café-da-manhã oferecido pela ACE, quando todos puderam trocar ideias e experiências.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui