Descendente de Cabral visita Porto Seguro

Descendente de Cabral visita Porto Seguro
Fotos: Ascom

Mais de 500 anos após a chegada de Cabral em Porto Seguro, mais um português, descendente do navegador, se encanta com as belezas da terra onde começou o Brasil. Vasco Maria d´Dorey de Figueiredo Cabral de Câmara – o Conde de Belmonte – esteve na cidade acompanhado da esposa Ana Isabel Pinto Vasto de Novais Ataíde de Câmara, casados há 30 anos.

Descendente de Cabral visita Porto Seguro

O casal foi recebido pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Josemar Siquara e o assessor Laércio Silva, sendo presenteados com um livro sobre Porto Seguro, de autoria de Décio Guriti Pessoa, além de uma peça de artesanato local. Eles se hospedaram e se derramaram em elogios por Trancoso, que consideraram “um sítio extraordinário”.

Em Porto Seguro, eles visitaram ainda os principais pontos turísticos a cidade, como Arraial d´Ajuda, Reserva  da Jaqueira, Cidade Histórica, além da estátua de Pedro Álvares Cabral. Durante o encontro com representantes da Prefeitura eles falaram do prazer em buscar suas origens e reforçar os laços de amizade entre os dois países e se ofereceram para disponibilizar documentos históricos que se encontram em poder da família.

Descendente de Cabral visita Porto Seguro

Segundo eles, os portugueses têm uma imagem de Cabral como um homem muito aventureiro, corajoso, culto e com muito conhecimento das ciências e das tecnologias, apesar da pouca idade. “E uma coisa que nos toca muito é chegar a um país que nos remete ao nosso país e à nossa história. E um povo sem história é um povo morto”, filosofa.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui