Desapropriação de área pública gera protesto e homem fica ferido em Conquista

Trinta casas foram demolidas durante a ação que teve acompanhamento da PM (Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson)

Durante a demolição de 30 casas em uma ação de reintegração de posse de área pública em Vitória da Conquista, na manhã de segunda-feira (4), um homem ficou ferido. Barracos também foram destruídos na ação.

Além das residências, alguns barracos também foram demolidos (Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson)

O espaço pertence ao município e a Polícia Militar se fez presente na ação. Houve protestos dos moradores da área. Para conter as manifestações, a PM usou spray de pimenta. Os protestantes afirmam que houve tiros, mas, a polícia não confirmou a informação.

Área pública pertence à cidade de Vitória da Conquista e foi reintegrada na manhã desta segunda (4) (Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson)

Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que a vítima precisou de socorro e foi transportada em carro particular, porque havia urgência no atendimento.

A nota disse ainda que ela foi encaminhada para uma unidade de saúde próxima da área, por orientação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A prefeitura não divulgou o local para onde a vítima foi levada, nem o que causou o ferimento.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui