Desafio Sebrae/2012: Universitários de Eunápolis participam da final estadual

Mais de nove mil universitários baianos se inscreveram para participar do Desafio Sebrae este ano. Dentre as equipes inscritas, está a equipe Alfa, da cidade de Eunápolis.

Os alunos do curso de Administração da UnesulBahia, Milca Mendes Costa, Elias Ferreira dos Santos, Simara Santos de Carvalho, Nilma Carvalho dos Santos e Cleison Covre, estão na final baiana do Desafio Sebrae 2012. Esta é a única equipe do extremo sul a se classificar para a grande final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eles viajarão para a cidade de Salvador, onde acontece a solenidade de premiação estadual Desafio Sebrae e a escolha da equipe vencedora deste ano. O evento acontecerá no dia 18 de outubro, às 19 horas, no Espaço de Eventos Celebration – Caminho das Árvores – Salvador/BA. Ao todo, 20 equipes fazem parte da final estadual.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

“Participar do desafio esta sendo muito bom e proveitoso, aprendemos muita coisa sobre negócios, empreendedorismo, equipe, participação, estratégias, entre outras coisas que aprendemos em todas as decisões. Acredito que mais pessoas deveriam se empenhar mais neste que não é apenas um jogo, mas um aprendizado para a vida toda. O que se aprende aqui, não se esquece”, disse Cleison Covre, um dos integrantes da equipe Alfa.

A UnesulBahia entende que o desafio Sebrae é uma grande oportunidade para os alunos experimentarem, na prática, o cotidiano e os desafios enfrentados por uma organização real. “Através da simulação, é possível aproximar os alunos das reais condições do mercado e desenvolver uma habilidade extremamente valorizada”, afirmou a diretora Ademilde Silva Fadini.

 

Fonte: Teixeira News, com informações de Lúcio Andrade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui