Deputado sugere mudança de festas juninas na Bahia para dezembro

27º Arraiá da Curindiba, em Vereda: Foto: Arquivo/OSollo

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sugere que os festejos de São João, cancelados em muitas cidades do Nordeste devido à pandemia do novo coronavírus, sejam comemorados entre os dias 10 e 12 de dezembro.

De acordo com o deputado Marcell Moraes (PSDB), autor do documento, a realização do evento seria importante para economia.

As cidades de pequeno e médio porte do interior são beneficiadas de forma direta ou indireta, por que há mais pessoas circulando pelas estradas, procurando casas para alugar ou hotéis, além da alimentação e outros. São muitos setores envolvidos e com lucro. Por prudência por causa da pandemia, infelizmente, toda essa dinâmica será prejudicada”, disse.

Pelo menos 15 municípios já anunciaram o cancelamento dos festejos juninos. Dentre as listadas, estão cidades que costumam realizar grandes e tradicionais festas juninas, como Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Irecê, Itaberaba, Miguel Calmon, Piritiba, Santo Antônio de Jesus, Seabra e Senhor do Bonfim.

A cidade de Conceição do Almeida foi a primeira da Bahia a anunciar o cancelamento da sua festa junina. Atrações como Flávio José e Cavaleiros do Forró já estavam confirmadas.

Fonte: Grupo A Tarde

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui