Deputado Ronaldo Carletto destina R$ 3,555 milhões para o combate ao coronavírus na Bahia

O deputado Ronaldo Carletto (PP) comunicou na terça-feira, dia 24 de março, a sua decisão de remanejar a indicação de quatro emendas de bancada, no valor total de R$ 3,555 milhões, para as ações de combate ao novo coronavírus COVID-19 na Bahia. Ele fez o comunicado durante uma reunião de bancada, da qual participaram 22 deputados e dois senadores, além do governador Rui Costa.

“Sabemos da importância de obras estruturantes para a Bahia, mas entendemos que agora é momento de cuidar da saúde da população, de evitar o colapso do sistema de saúde e garantir a vida das pessoas”, argumentou Carletto.

As emendas remanejadas seriam destinadas ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e BR 415. Agora, o recurso será utilizado em ações de prevenção à transmissão do vírus, no cuidado dos enfermos que dependem do sistema público de saúde, além de ações de assistência social à população carente que não possui garantia de renda mensal.

Pandemia na Bahia e no Brasil – O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus na Bahia chegou a 76 na manhã desta terça-feira (24). Salvador concentra o maior número de casos confirmados com 46. Além da capital, outros 14 municípios possuem casos positivos são: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (6); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); e Teixeira de Freitas (1).

Em todo o país já são 2.201 casos confirmados de Covid-19 e 46 mortes, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui