Deputada apresenta moção em homenagem ao Dia do Pastor

A deputada estadual Ângela Sousa apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia a Moção de Congratulações pela passagem do Dia do Pastor, comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho. De acordo a parlamentar, de todas as profissões, chamados e vocações, a tarefa de ser pastor é dentre elas uma das mais nobres e mais sublimes, pois assumir essa função é aceitar o chamado de Deus para pregar o Evangelho e anunciar a todos a Palavra do Senhor Jesus Cristo. “Comemorar o Dia do Pastor é reconhecer, homenagear e valorizar aquele que, por amor à obra de Deus, cuida das ovelhas do Senhor e cumpre esse chamado de ser um fiel anunciador da Palavra”, justifica a deputada.

Deputada apresenta moção em homenagem ao Dia do Pastor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ângela Sousa explica que próprio Jesus fez o seu chamado aos pastores para que seguissem adiante essa missão de pregar a todos o Evangelho. “Percebendo a realidade e necessidade de anunciar a sua Palavra, Jesus orientou seus seguidores para que orassem a Deus pedindo trabalhadores, ou seja, servos dedicados para que seguissem essa missão, esse chamado, essa vocação. Jesus disse aos seus discípulos: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem à colheita. E os trabalhadores nada mais são que os pastores, que seguem a vontade do Mestre e que são aqui na terra os representantes, os servos de Deus”.

De acordo com a deputada estadual, pastor é aquele que zela, que procura o bem estar, que escuta, que quer bem. “Pastor é aquele que não mede esforços para ir atrás apenas de uma ovelha do rebanho que tenha se perdido. É aquele que muitas vezes se priva de prazeres comuns em prol da ovelha e que doa seu tempo e a sua vida para cumprir o chamado de Deus para anunciar a sua Palavra”, justificou. Na Moção de Congratulações a deputada coloca ainda que ser pastor é atender o chamado divino para, ao redil dos céus, as almas conduzir. Diante de tão importante missão, Ângela Sousa argumentou que nada mais justo do que prestar uma homenagem aos pastores que dedicam sua vida ao evangelho e desempenham a importante função de evangelizar o seu rebanho. Uma função que demanda tempo, muita dedicação e renúncia.

Ela explica que o Dia do Pastor surgiu justamente para reconhecer o trabalho, a missão e importante papel desses fiéis que, juntamente com líderes e outras pessoas voluntárias, contribuem para que o evangelho deixe suas marcas neste mundo necessitado de luz e paz. “Foi por esse motivo que apresentamos mais uma vez a Moção de Congratulações aos pastores, seres guiados e iluminados pelo poder divino, que de forma brilhante acolhem o chamado de Deus e realizam o trabalho de anunciar o evangelho. Ao aprovar essa Moção de Congratulações a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia manifestou o reconhecimento e a gratidão ao todos os pastores, estendendo a cada um deles a alegria que temos de vê-los cada vez mais firmes nessa missão”, finalizou a deputada parabenizando todos os pastores pelo seu dia.

 

 

 

Fonte: Ed Camargo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui