Departamento de Cultura premia coreografias e destaques no balé

Departamento de Cultura premia coreografias e destaques no balé. Fotos Ascom

Nesta quinta-feira, 27 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, realizou a Prova de Palco, que tem como principal objetivo analisar a técnica das alunas, premiar as melhores coreografias e mostrar as apresentações criadas durante as oficinas.

A Prova de Palco serve como uma preparação para o evento do final do ano, como explica a professora de balé Camila Andrade. “A prova de palco é feita para avaliar o nível técnico, a capacidade coreográfica e o desenvolvimento das oficinas para a participação no festival no final do ano, pois o objetivo na dança serve para as participantes enxerguem novos voos dentro desta modalidade”.
Para o secretário de Educação e Cultural, Hermon Freitas, este tipo de iniciativa oferece a possibilidade da profissionalização da dança. “Mais uma ação realizada pelo Departamento de Cultura que busca avaliar as expertises das crianças e jovens que participam das oficinas e com isso traz um aspecto de profissionalização, não só da cultura, mas das técnicas da dança, para buscar aptidões e darmos a ela novas perspectivas no mundo da dança”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui