Demolição da Cabana do Macuco se desdobra em protestos em Coroa Vermelha

Demolição da Cabana do Macuco se desdobra em protestos em Coroa Vermelha
Dona da barraca há 15 anos, Tatiane foi a primeira proprietária de barraca de praia da orla norte de Porto Seguro a conquistar a certidão de ocupação da área junto à Justiça Federal. Fotos: Reprodução/Whatsapp

Uma manifestação solidária acontecerá na tarde desta segunda-feira, dia 29, em Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália. Três dias após a demolição da Cabana do Macuco, na orla norte de Porto Seguro, defesa da proprietária busca retomar as obras de requalificação e quer indenização.

O protesto pede justiça e acolhe toda a classe. Situada em limite exato com Porto Seguro, a cabana não teria ainda autorização legítima para construção por parte de Cabrália. A grande revolta é devido à falta de diálogo antes da determinação de demolição.

A proprietária Tatiane Kurpan contou a’OSollo que havia feito um investimento de quase 150 mil reais nas obras do estabelecimento e que a entre de documentação estava ainda dentro de um prazo preestabelecido.

Entre estipulações de acordos e embargos sofridos, a advogada da cabana, Fernanda Salvatore, relatou à nossa Redação que já se passaram cerca de nove anos até que fossem equiparados interesses entre todos os órgãos, empresários e do meio ambiente.

A questão mais grave é a forma como se deu. […] De repente, sem oportunizar o diálogo, sob a alegação de que parte da cabana estava em seu município o prefeito determinou a demolição, que foi feita na madrugada“, comentou Fernanda.

Demolição da Cabana do Macuco se desdobra em protestos em Coroa Vermelha
A demolição foi na madrugada da última sexta-feira, 26 de outubro

Conforme Tatiane havia adiantado a’OSollo, o Ministério Público e a Justiça Federal já foram informados sobre o caso. Ela relatou que está tomando todas as medidas cabíveis para ser ressarcida.

O protesto de hoje está previsto para as 16 horas, na praia do Macuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui