Democracia só se constrói com igualdade social e cidadania, afirma Wagner

Bahia – Não há democracia que se desenvolva em um quadro de desigualdade social. Esta é a observação de Wagner externada no encontro da OAB-Ba, em Salvador, para um auditório lotado de advogados, estudantes de Direito e representantes dos movimentos sociais. “O acesso aos direitos básicos de saúde, educação e segurança é que constrói o caminho da cidadania”, afirmou o governador e candidato à reeleição.

Nesta direção, Wagner destacou a atuação da OAB na defesa do direito à liberdade de expressão e na luta pela cidadania, especialmente entre a população menos privilegiada, desde a época da ditadura e até hoje.

 

Citou as ações do governo do estado visando às populações mais carentes, a exemplo do investimento de R$154 milhões em reformas nas escolas, a criação de programas de educação para os quilombolas e indígenas, o programa Todos pela Alfabetização (Topa), além do fomento ao ensino médio com intermediação tecnológica nas zonas rural e urbana.

Ao responder as perguntas, feitas pelos membros da mesa, por advogados e por cidadãos da platéia, o governador destacou, além dos investimentos na educação, a criação de 241 mil empregos com carteira assinada, praticamente o mesmo número dos três governos anteriores somados.

A segurança foi outra área destacada por Wagner: “Em uma reunião com a Polícia Militar, um coronel me disse que, antes, quando se prendia alguém, alguém logo vinha um telefonema para liberar o acusado, hoje não há mais isso. Um juiz me agradeceu também e me disse: Obrigado por me deixar exercer o meu trabalho que é voltar a julgar de novo”, contou.

O governador falou ainda dos programas habitacionais, em especial o Casa da Gente e Minha Casa Minha Vida, que juntos entregaram 100 mil moradias populares e do aumento de efetivo e de equipamentos para a Segurança Pública. Por último, anunciou a construção de três hospitais, um especializado para mulher, outro para oncologia e o último destinado ao tratamento de dependentes químicos.

Fonte: Coordenação de Jornalismo da Campanha Sou Wagner 13

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui