Decreto nº 9.216 permite reabertura de bares com rígidas medidas restritivas em Eunápolis

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, assinou nesta terça-feira (25/08) o Decreto Nº 9.216 que determina novas medidas de enfrentamento à disseminação do coronavírus, com a 3ª fase do projeto de reabertura gradativa das atividades econômicas. O novo decreto segue até o dia 21 de setembro, e mantém o Toque de Recolher com horário das 22h30 às 05h, a multa pelo não uso de máscara e a proibição de estacionamento nas vias determinadas no decreto anterior.

Os bares e restaurantes poderão agora funcionar, até as 22h, adotando medidas rígidas de proteção aos clientes e funcionários, sendo permitida a venda de bebida alcoólica em embalagens do tipo long neck ou lata de até 350ml, com a lotação máxima de 40% da capacidade, redução do número de mesas com o distanciamento de 2m, proibição de atendimento a clientes em pé ou consumo no balcão, disponibilização de álcool 70% na entrada e caixas, adoção de medidas constantes de higiene, proibição de som ao vivo, sendo permitido o uso de aparelhos de som em volume ambiente, entre outras regras restritivas de higiene.

“Após cinco meses de rígidas medidas e muito trabalho de enfrentamento, alcançamos estabilidade dentro da curva de crescimento, tendo hoje um Hospital da Covid-19 em nosso município, o que nos permite avançar para esta nova fase. Quero reforçar que a pandemia não acabou e não vivemos tempos de normalidade, por isso as medidas de proteção devem ser seguidas rigorosamente e adotaremos rígidas ações de fiscalização para garantir que elas sejam cumpridas. Lembrem-se sempre, pequenas atitudes podem salvar vidas” disse o prefeito Robério Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui