O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quarta-feira (18) que irá publicar um novo decreto com medidas mais restritivas para o combate do novo coronavírus na Bahia. O petista anunciou que irá decretar a suspensão das aulas em todas as escolas públicas e privadas do estado por 30 dias.
O gestor confirmou a informação em entrevista coletiva após vistoria no Hospital Espanhol, em Salvador, nesta quarta-feira (18). Mais informações em instantes.
Na segunda-feira (16) o gestor já havia anunciado suspensão de aulas nas unidades localizadas em cidades que registraram casos confirmados do novo coronavírus. Além disso o governo do estado anunciou medidas de prevenção da disseminação do vírus com recomendações para distanciamento social, adiantamento de salários de aposentados e pensionistas, proibição de visitas nos presídios.
⚠ ATENÇÃO! Vamos suspender as aulas em todos os colégios públicos e privados de todos os municípios da Bahia pelos próximos 30 dias. São novas medidas desta quarta-feira (18) pra prevenir a transmissão da COVID-19. Assino o decreto hoje. pic.twitter.com/2LQaoFwjUV
— Rui Costa (@costa_rui) March 18, 2020
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), desta terça-feira (18), a Bahia registra 14 casos confirmados de infecções pelo Covid-19 nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado.
Outras medidas ainda serão adotadas neste novo decreto. O governador Rui Costa (PT) falou que irá proibir o transporte coletivo e por vans de veículos que saírem das cidades que já testaram positivo para o Covid-19: Feira de Santana, Salvador, Prado e Porto Seguro. Fonte: Bahia Notícias