Decretada prisão preventiva do casal acusado na morte do filho “bebê”

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

Teixeira de Freitas- A prisão preventiva do casal Jorge Mendes Carneiro Junior, 41 anos e a sua esposa Erisângela Santos Silva, 38 anos, que está grávida de três meses, foi decretada pela Justiça no início da noite da quarta-feira, 07 de dezembro.

Por força de um mandado de prisão temporária decretado pelo juiz Leonardo Santos Vieira Coelho, da comarca de Prado, expedido no último dia 8 de novembro, que atendeu uma representação do delegado Júlio César Teles, o casal está preso desde o dia 09 de novembro, na sede da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.

Jorge Mendes e Erisângela Santos, são os pais do garotinho Pedro Silva Carneiro, de 9 meses de idade, morto possivelmente após ter caído da porta traseira da Caminhonete Hilux dirigida pelo pai, numa estrada litorânea ao norte do município de Prado. Os pais contam que a criança caiu com a freada do carro, tão logo a mãe ter dado um grito com expressão para o marido: “Jorge a porta abriu” e ele faz a frenagem bruscamente, levando a porta ao canto e a criança caindo para fora, possivelmente de cabeça para baixo.

O mandado de prisão provisória contra o casal que é acusado de participação na morte do próprio filho bebê venceu na quinta-feira, dia 8 de dezembro. Na manhã da última sexta-feira (02), o Tribunal de Justiça da Bahia negou um pedido do habeas corpus em favor do casal. E na última segunda-feira (05/12), o delegado Júlio Telles, presidente do inquérito policial do caso representou pela prisão preventiva do casal por se convencer que os pais mataram o próprio filho por agressão física. E no final da manhã desta quarta-feira (07), o delegado Júlio Teles concluiu e remeteu a justiça o inquérito policial do caso. E aàs 18h30 desta mesma quarta-feira (07), o juiz Leonardo Coelho, titular da comarca de Prado, transformou a prisão temporária do casal em prisão preventiva.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui