“Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim.” (Salmos 66.16)
Como as Escrituras estão cheias de sons de almas, nossos dias também estão. Pelas mídias sociais, em conversas formais ou informais, sejam quais forem os assuntos, lá estão as almas humanas. A alma precisa se expressar, ou adoece. Mas, além de pessoas, a alma humana precisa expressar-se para Deus. As trocas entre almas são fundamentais para nossa saúde, mas é indispensável a troca entre nossa alma e a Alma. Com Aquele que é o Senhor das almas!
E quando vamos a Deus com a alma, não apenas com as palavras, Ele nos ouve e faz algo por nós. Ele pode nos suprir, pode nos consolar e, eis a maior das bênçãos, pode nos influenciar e transformar. E dessa relação com Deus teremos boas coisas para contar, a exemplo do salmista. A experiência de viver com Deus muda o assunto de nossa alma, pelo simples fato de que muda nossa alma.
As almas humanas precisam ouvir de almas humanas o que a Alma Divina faz. O Evangelho de Cristo tem alma e a sua alma é a alma de cada pessoas em convivência com Deus. Ele é menos uma mensagem, um recado, e mais, muito mais, um testemunho. Em lugar das fórmulas da nossa religião, falemos mais sobre o resultado de nossa convivência com Deus. E que nossa vida confirme nossas palavras!