Decida-se pelo bem

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

Viver por boas razões. Parece razoável que todos queiramos isso. Queremos que nossos dias sejam bons e acrescentem à nossa vida o que nos fará felizes. Cada dia importa, porque a vida se constrói assim: um dia de cada vez. Vivendo diariamente por boas razões, no final do mês terei minhas finanças equilibradas, por ter usado meus recursos com sabedoria. Estarei mais saudável física, emocional e espiritualmente, por ter cuidado corretamente de mim mesmo e ter agido de forma ética e adequada. Nossa fé nos desafia a uma vida assim, saudável. Por amor a Deus e às pessoas. Somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus, para praticarmos boas obras. Para vivermos por boas razões.

Como cada dia importa, então, comece cada dia decidindo que se dedicará a boas obras. Não permita que boas obras sejam uma casualidade, uma realização esporádica, eventual em sua vida. Haja de forma intencional, para o bem. Ao acorda, decida que aproveitará cada oportunidade e buscará ocasiões para expressar de forma prática sua bondade, amabilidade, simpatia e tantas coisas boas. Demonstre amor e seja compreensivo. Mantenha a calma e seja paciente. Nada disso acontecerá se você ficar na dependência das circunstâncias. Se depender do modo como as pessoas tratarão você. Você deve ser protagonista e não coadjuvante dos acontecimentos do seu dia.

O que nos falta para vivermos assim? Uma decisão firme e diária. Uma repetição perseverante da escolha de amar e servir, de agir para o bem do próximo e a glória de Deus. Ele nos amou e nos recebeu como filhos em Cristo. Pela graça somos salvos. Diariamente recebemos de Sua misericórdia, somos perdoados e sua graça aperfeiçoa-se em nossa fraqueza. Diariamente somos, em Cristo, recriados para vivermos da maneira certa, amando e servindo. Temos o que precisamos para realizar as boas obras que revelam que somos discípulos de Jesus (At 10.38). É parte de nossa fé ofertar às pessoas o que recebemos de Deus. Ser uma benção para os outros. Então, viva hoje e cada dia pelas razões certas, por boas razões. Realize boas obras. Viva como alguém que escolheu imitar a Jesus.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui