De volta para casa

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1)

“Nada como voltar para casa”. Já disse isso alguma vez? Eu já disse várias vezes. Já visitei lugares muito bonitos onde desfrutei momentos muito bons, mas jamais desejei de fato ficar lá para sempre. Queria voltar para casa. Foi bom ir, mas nada como voltar para casa! Se me fosse pedida um expressão para ilustrar o significado de ter paz com Deus, diria: é como voltar para casa.

Fomos criados por Deus, somos resultado de Suas ideias. Somos complexos e não podemos ser totalmente elucidados. O mistério de nossa existência repousa em Deus. Não nos encontramos realmente conosco até que sejamos encontrados por Deus e com Ele nos encontremos. Por isso, em algum momento da peregrinação de fé, temos a sensação de um dèjá vu. Pela fé em Jesus, somos justificados e temos paz com Deus. Voltamos para casa!

Nossos pecados nos afastam de Deus, mas Jesus pagou o preço do nosso perdão. Pela fé nele somos perdoados, temos paz com Deus. Não precisamos ficar sozinhos e nem ficar culpados. Fomos criados para a presença de Deus! Ter paz com Deus é saber que Ele e nós estamos irremediavelmente unidos. É saber-se pecador, frágil, indigno de confiança, mas viver com o Santo, Poderoso e Fiel e ser influenciado por Ele. Isso é como voltar para casa e, definitivamente, não há nada como voltar para casa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui