DÊ O PRIMEIRO PASSO

“…ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.”  (Filipenses 2.12-13)

O fato de você ter sido perdoado, amado, recebido como filho de Deus e de ter a presença do Espírito Santo, tem feito diferença na vida que acontece ao meu redor? Suas atitudes e realizações tem sofrido influência de sua fé em Deus, em Seu amor e graça? É seu chamado e vocação, como seguidor de Jesus, que sua vida faça diferença na vida de outras pessoas. Assim como a Abraão, é também para nós a voz de Deus que diz “seja uma benção”! Não importa nossa ocupação. Se somos estudantes, aposentados, desempregados, professoras, varredores de rua, porteiros, diretoras de empresas, psicólogos, aviadores, policiais, enfermeiros… Não há distinção. Todos somos chamados para sermos bençãos.

Vinte e um séculos depois do nascimento de Cristo, tantas coisas mudaram. A igreja e a fé se sofisticaram. Mas temos falhado em revelar a outros o que Deus tem feito por nós.  Parece haver uma grande fraqueza em nosso testemunho. Como se parece o Evangelho que sai de nossos lábios? Como se parece o Cristo que revelamos com nossas atitudes? Há tantas pessoas sobrecarregadas de culpas e angustias, sem a paz que Jesus deixou para nós. Ele disse: “Deixo-lhes a minha paz; a minha paz lhes dou. Não tenham medo! ”(Jo 14.27). O que falta ao mundo não é Deus, somos eu e você, como pessoas que andam com Deus. Nossos domingos estão cheios de igrejas, mas os dias da semana estão vazios de bons discípulos. Que tal mudarmos isso começando hoje?

Para essa mudança, devemos ser bons exemplos de pessoas capaz para amar. Jesus disse que seríamos reconhecidos como seus seguidores pelo amor (Jo 13.35). Aproveite as oportunidades para agir e reagir amorosamente. Faça todas as coisas com amor, por mais simples que sejam. Imite Jesus em suas atitudes. Seja servo. Ele disse que veio, não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em favor de muitos (Mt 20.28). Viva cada dia guiado pela escolha de amar e servir. É onde tudo começa. Você pode fazer isso. Dê o primeiro passo. Ele depende de você. Dê graciosamente do que tem recebido de Deus, graciosamente. Ele efetuará, tanto o querer como o realizar, guiando você segundo a vontade dele. Basta que você queira, decida e escolha dar o primeiro passo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui