Visando proporcionar melhor qualidade de vida para a população através da prevenção à saúde, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha, realiza em Itabuna a 4ª edição do GlaucomaDay. Com o slogan “Cegueira, Tô Fora”, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce, sintomas e riscos da doença. O evento ocorrerá no dia 4 de junho, das 8 às 14 horas, no Hospital de olhos Ruy Cunha situado na Rua Ruffo Galvão, 274, Centro.
A iniciativa do GlaucomaDay é orientar sobre a doença e divulgar a necessidade de se consultar com um especialista, para que haja diagnóstico precoce e indicações de tratamento. Considerada a segunda maior causa de cegueira irreversível no mundo, conforme o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o glaucoma atualmente faz cerca de 1 milhão de brasileiros vítimas da cegueira. A maior parte dos casos é provocada por falta de conhecimento dos riscos e tratamentos. Trata-se de uma doença perigosa, silenciosa e que não tem cura, mas pode ser controlada através do uso de colírios, cirurgia ou a combinação destes dois métodos.
SERVIÇO:
O que é: GlaucomaDay – Cegueira TÔ Fora. Mutirão de Prevenção e Detecção Precoce do glaucoma.
Quando: 4 de junho de 2016 (sábado), das 8 às 14 horas.
Onde: DayHORC – Unidade Itabuna (rua Ruffo Galvão, 274, Centro).
Público alvo: São público alvo e preferencial para atendimento pessoas acima de 40 anos, com histórico de cegueira na família, diabéticos, negros, com miopia acima de 6 graus e com traumas ou infecções oculares recentes.
Para ser atendido basta apresentar documento oficial, cartão do SUS e comprovante de residência.
Maiores informações entre em contato 0800 073 2020 ou acesse nossas redes sociais www.dayhorc.com.br ou face: DayHORC Hospital de Olhos – (Oficial).