A pesquisa do Datafolha/TV Globo divulgada na madrugada da última quinta-feira (26/08) aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto contra modestos 29% de seu principal opositor, José Serra.
A vantagem é de 20 pontos percentuais – um patamar que nem o próprio presidente Lula, nem qualquer outro candidato alcançaram em pesquisas de opinião – de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Datafolha. A sondagem reforça a continuidade de ascensão da candidata petista que voltou a bater o recorde de popularidade e, agora, a preferência do eleitorado subiu para 49%, inclusive em Estados em que Serra estava liderando, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Na Bahia o resultado é ainda mais expressivo. Dilma aparece com 60% da preferência do eleitorado e Serra cai para 22%. Em Salvador a vantagem da candidata é de 40 pontos: 57% contra 17% do tucano.
O presidente estadual do PT Baiano, Jonas Paulo, comemorou o resultado das pesquisas “Estamos consolidado a ampliação dessa margem dentro da meta estabelecida para a campanha”, afirmou.
O dirigente aproveitou para conclamar a militância e comentar o resultado das últimas aferições no Estado “A nossa felicidade é dobrada porque o governo Wagner também acompanha esses índices. O momento agora é para nos organizar e colocar efetivamente a militância nas ruas para transformar a preferência em votos nas urnas. Podemos sentir nos quatro cantos do Estado o clima de 86 e dos momentos épicos da campanha Lula-lá”.
Sobre os altos índices de aprovação e próximos passos para manter a ascensão da candidata, Jonas alerta “A preferência de Dilma nos Estados, em tese, aliviaria a nossa tarefa, no entanto, vamos persistir na meta que é de atingir 2 milhões de votos de frente, dados que as pesquisas já revelam ”, enfatizou.
Fonte: Ascom do PT