Pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (11), mostra que Dilma ampliou a vantagem sobre Serra na Bahia. A candidata da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” subiu quatro pontos percentuais e chegou a 64% dos votos válidos contra 18% de José Serra. Na última pesquisa do instituto, Dilma vencia o tucano na preferência dos baianos, por 60% a 22%.
Considerando as intenções de voto em todo o país, Dilma mantém 50% de vantagem e venceria a disputa no primeiro turno. Serra oscilou negativamente um ponto percentual e registrou agora 27% das citações. Marina Silva (PV) tem 11%. Os outros candidatos não alcançaram 1%, os indecisos chegam a 6%, e outros 4% irão votar em branco ou anular o voto.
Segundo turno
A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, aponta também vitória de Dilma, que tem 56% das menções do eleitorado contra 35% de Serra. O tucano é líder em rejeição: 32% dos candidatos não votariam nele. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo. Foram ouvidos 11,6 mil eleitores em 414 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010.
Fonte: Coordenação de Jornalismo da Campanha “Sou Wagner 13”