Dando vida às coisas

“Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” (Gálatas 6.8)

Ao ler as Escrituras com a mentalidade de normas ou regras, podemos facilmente ser levados a viver uma estilo de vida marcado pela dicotomia entre terra e céu, corpo e espírito. Mas as Escrituras são uma revelação de Deus e um chamado para vivermos de maneira holística, e não dividida; integral, e não parcial. Portanto, precisamos buscar a compreensão dos ensinos bíblicos à luz de tudo mais que a Bíblia afirma e, especialmente, de Jesus, que é a pessoa-revelação, cuja vida é a expressão da natureza divina que é compreensível a nós.

Mais uma vez Paulo não está nos dando uma regra, mas nos ensinando um princípio: se vivemos unicamente por anseios materiais e egoístas, nossas conquistas, por maiores que sejam, serão destruídas e acabaremos vazios, pois elas durarão por pouco tempo; mas se vivemos sob a influência do Espírito, agindo na vida por amor a Deus e ao próximo, nossas conquistas terão valor eterno, seguirão conosco além do tempo e honrarão a Deus. A vida cristã é, sob este aspecto, viver a vida eterna em meio à nossa vida terrena. É viver em amor e serviço uns aos outros, e não para conquistar e desfrutar coisas.

Escrevendo aos Coríntios, Paulo falou desse mesmo princípio com outras palavras: “Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados, dia após dia” (2Co 4.16). Sem essa renovação interior, que é resultado de uma vida terrena orientada por valores eternos, só nós resta o desgaste do exterior e acabaremos sem nada. Portanto, semeie para o Espírito, viva no mundo como um cidadão eterno, faça o bem e ame, a Deus e ao próximo. Ajude a levar a carga pesada de alguém, como um ligítimo discípulo de Cristo. Dê vida às coisas que possui, vida eterna, tornando-as sementes para o Espírito, para a glória de Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui