Dado diz que vai ter problemas no Bahia por conta da Covid e pede resiliência ao grupo

Dado diz que vai ter problemas no Bahia por conta da Covid e pede resiliência ao grupo. Foto: Felipe Oliveira

O Bahia terá mais baixas por conta da Covid-19 no jogo contra o Atlético-MG marcado para este sábado (13), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação foi revelada na última quinta-feira (11) pelo técnico Dado Cavalcanti. Sem revelar nomes, o comandante tricolor indicou que serão “ausências significativas”.

“A possibilidade existe não pela condição do jogo em si. Infelizmente vou ter dificuldades na escalação dos atletas.Essa semana trouxe novidades indesejadas, alguns atletas contaminados pelo Covid e vou ter ausências significativas no jogo. Vou ser forçado a fazer algumas alterações e talvez até mude a caracterização da nossa equipe por isso”, disse.

Ao falar sobre a briga contra o rebaixamento, Dado Cavalcanti indicou a importância de incentivar o grupo e destacou que é o momento de resistir às adversidades para conseguir ficar fora das últimas posições.

“Todos os dias nós trazemos a palavra de incentivo. Tenho comentado que essas batalhas é uma corrida de resistência. Não é uma corrida para velocistas. Esse campeonato está sendo muito duro, mais ainda para o Bahia, mas o mais importante é como vamos concluir. E nas disputas que envolvem os adversários vai sobrar o que for mais resiliente, o que vai entender as dificuldades e passar por elas. É o que eu tenho falado no dia a dia. Hoje só depende da gente e vamos procurar fazer o nosso melhor”, pontuou.

Com o Galo pela frente, o Tricolor tem a pior campanha da competição como visitante ao lado do Fortaleza. O histórico negativo de onze pontos em 17 partidas fora de casa, porém, não intimida Dado, que indicou o foco total no jogo que tem pela frente.

“É pensar na estratégia do jogo. Vou excluir o segundo tempo contra o Sport, que foi ridículo. Em outros momentos o Bahia se igualou com o adversário. Empatamos com o Vasco, contra o Atlético-GO, contra o Grêmio e fomos melhores no primeiro tempo contra o Sport. Os números frios não vão compremeter o nosso estágio, que é de muita concentração”, explicou.

O Bahia ocupa a 16ª posição da competição nacional, com 37 pontos.

Fonte: Bahia Notícias

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui