Curso de Direitos Humanos na Atuação Policial para policiais Civis e Militares

Com o objetivo de ampliar a formação humana, a compreensão da relação entre o estado e a sociedade, bem como dimensionar de forma reflexiva o papel da Segurança Pública diante da comunidade, a Academia da Polícia Civil da Bahia (ACADEPOL), promove em Porto Seguro o curso de Direitos Humanos na Atuação Policial, destinado aos policiais Civis e Militares.

A empresa UNIFEL, especializada em ministrar cursos em Segurança Pública e Urbana, por solicitação da ACADEPOL, é a responsável em desenvolver o curso aqui em Porto Seguro, onde tem como representante a pedagoga Beatriz Águida, tendo como atribuições, auxiliar os professores, apoiar os alunos e mediar os problemas.

O curso foi iniciado no dia 13 de maio, com a Aula Inaugural no Náutico Hotel Convention Center, tendo a presença de inúmeras autoridades, tais como: Cesar Nunes, secretário de Segurança Pública da Bahia, Joselito Bispo da Silva, delegado Chefe da Polícia Civil, o coronel PM Ivo Silva Santos, comandante do Policiamento Regional Sul, o tem. Cel. PM Paulo Faustino dos Santos, comandante do 8º Batalhão, o que mostrou a sua importância no cenário de Segurança Pública e para a sociedade baiana.

Com carga horária de 80 horas, o curso está sendo realizado na Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade e tem como professores Roberto Freiras Júnior (juiz de Porto Seguro), André Strogenski (juiz de Cabrália), Antonio Maurício Magnavita (promotor de Justiça), Viviane Scofield (delegada da DEAM), Robério Farias (delegado de Eunápolis), capitão PM Pablo Deiró (sub comandante da CIPPA e instrutor Chefe dos Al SD PM), capitão PM José Carlos Vaz (comandante de Santa Cruz Cabrália), o tenente PM Heraldo Lima Neto e o professor Mestre Jeferson Celos da UNECE.

No mês de julho está previsto para acontecer o curso de Atendimento a Grupos Vulneráveis, também com carga horária de 80 horas/aula, para policiais Civis e Militares.

 

Fonte: Ascom do 8º BPM

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui